O conto da Ilha desconhecida

... Se não sais de ti, não chegas a saber quem és...
... é necessário sair da ilha para ver a ilha, não nos vemos se não saimos de nós...
... Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar...
(José Saramago)



21 de fev. de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Sabe quando você é convidada para ir ao cinema e quando a pessoa que te convida diz o nome do filme e você não faz idéia do deva se tratar o filme??? Foi assim que me senti quando fui convidada para ver Percy Jackson e o Ladrão de Raios, pensei: quem é esta pessoa? Como assim, roubar raios? E o que me disseram foi "ah! é mais um filme sobre um livro que esta fazendo muito sucesso entre os adolescentes".

Então fui ver o filme e fiquei encantada e morrendo de vontade de ler o livro, pois é claro, que no livro deve ter muito mais detalhes sobre os Deuses Gregos que no filme não deve ter sido citado.

A idéia de que o mundo dos Deuses Gregos existe é uma fantasia fantástica, pois se trouxéssemos a ficção para o mundo real, teríamos que efeito estufa, el niños, tsunami, todas estas tragédias naturais não seria mais uma responsabilidade do homem, mas sim de uma briga de poderes entre os Deuses. E os homens passariam a serem vitimas.
Enfim, o filme é uma gracinha tem lutas honrosas, fantasias, escolhas éticas, muita história antiga e a receita básica par um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores